domingo, 28 de dezembro de 2014

SWAMI TRAILANGA



Trailanga

Trailanga Swami (também Tailang Swami, Telang Swami) ( Telugu : త్రిలింగ స్వామి) (supostamente  1607  - 1887  ) foi um Hindu yogi famoso por seus poderes espirituais, que viveu em Varanasi , na Índia Ele é considerado uma figura lendária em Bengala, com muitas histórias contadas sobre seus poderes yogues e longevidade. De acordo com alguns relatos, Trailanga Swami viveu até os 280 anos de idade,  residente em Varanasi entre 1737-1887.  Ele é considerado pelos devotos como uma encarnação de Shiva . Ramakrishna se referiu a ele como o "The Shiva andando de Varanasi ". 


VIDA

Um membro da Dashanami fim, ele ficou conhecido como Trailanga Swami após ele se estabeleceu em Varanasi. Seus biógrafos e seus discípulos diferem em sua data de nascimento e o período de sua longevidade. De acordo com um biógrafo discípulo, ele nasceu em 1529, enquanto que de acordo com outro biógrafo era 1.607.  Seu nome pré-monástica era Shivarama e nasceu em Logisa em Vizianagaram em Andhra Pradesh. Seus pais eram Narashingha Rao e Vidyavati Devi, que eram devotos do deus Shiva . Após a morte de seus pais, com a idade de 40, ele foi dito que renunciou ao mundo e viveu a vida de um recluso em uma casa de campo perto de um campo de cremação. Depois de praticar sadhana (prática espiritual) por 20 anos, ele conheceu sua swami preceptor, Bhagirathananda Saraswati, em 1679 a partir de Punjab . Bhagirathananda iniciado Shivaram em sannyasa (votos monásticos) e nomeou-o Swami Saraswati Ganapati em 1685. Ganapati supostamente levou uma vida de austeridades severas e fez uma peregrinação, atingindo Prayag em 1733, antes de finalmente se estabelecer em Varanasi em 1737. 
Varanasi, em 1922, onde o Swami passou parte considerável de sua vida
 
 
 
 
Em Varanasi, até sua morte em 1887, ele viveu em diferentes lugares, incluindo Asi Ghat , o Vedavyas Asharama em Hanuman Ghat , Dashashwamedh Ghat . Ele foi muitas vezes encontrada vagando pelas ruas ou os ghats, nu e "despreocupado como uma criança".  Ele teria sido visto nadando ou flutuando no rio Ganges para horas. Ele falou muito pouco e às vezes não. Um grande número de pessoas se atraída por ele em cima de ouvir dos seus poderes iogues para amenizar seus sofrimentos.  Durante sua estadia em Varanasi, vários Bengalis contemporâneos proeminentes conhecidos como santos conheceu e descreveu-o, inclusive Ramakrishna Vivekananda Mahendranath Gupta Lahiri Mahasaya e Swami Abhedananda .,  Swami Bhaskarananda Saraswati, Vishuddhananda Saraswati, e Mahatma Vijaykrishna Goswami. 
Depois de ver Swami Trailanga, Ramakrishna disse: "Eu vi que o Senhor universal Ele mesmo estava usando seu corpo como veículo de manifestação. Ele estava em um estado exaltado de conhecimento. Não havia a consciência do corpo nele. Areia lá tornou-se tão quente .. o sol que ninguém podia pôr o pé sobre ela Mas ele estava deitado confortavelmente sobre ele "  Ramakrishna também afirmou que Trailanga Swami foi um verdadeiro Paramahansa  (literalmente: "Supremo swan", usado como um título honorífico para um professor espiritual) e que "tudo Benares foi iluminada com a sua estadia lá." 
O Swami tinha tomado o voto de ayachaka (não seeking) - remanescente satisfeito com tudo o que ele recebeu.  Na última etapa de sua vida, como sua fama se espalhou, os peregrinos visitou-o em multidões. Durante seus últimos dias, ele assumiu ajagaravritti (que vivem como uma python), no qual ele ainda estava sentado, sem qualquer movimento, e os devotos derramou água ( abhisheka ) sobre ele desde a manhã até o meio dia, olhando para ele como uma encarnação viva de Shiva. 

Morte

Ele morreu na segunda-feira à noite, 26 de dezembro de 1887. Seu corpo foi dado salilasamadhi no Ganges, de acordo com os costumes funerários dos monges da seita Dashanami, na presença de uma multidão de devotos de luto em pé sobre os ghats

Lendas e histórias

Há muitas histórias contadas sobre Swami Telang e seus poderes espirituais, de tal forma que ele se tornou uma figura mítica perto na Índia. Robert Arnett escreve que seus milagres são "bem documentado" e "ele demonstrou poderes milagrosos que não podem ser descartados como mito" e que havia testemunhas vivas suas "proezas".  Ele tinha fama de ter vivido em cerca de 300 anos, e foi uma figura larger-than-life, supostamente pesando mais de 300 libras (140 kg), embora ele raramente comi.  Um relato disse que ele poderia "ler a mente das pessoas, como livros." 
Em muitas ocasiões, ele foi visto a beber venenos mortais sem nenhum efeito negativo. Em um exemplo, um cético queria expô-lo como uma fraude. O monge estava acostumado a quebrar seus longos jejuns com baldes de leite clabbered , de modo que o cético lhe trouxe um balde de mistura de cálcio-cal usado para branquear paredes em vez disso. O monge bebeu todo o balde sem nenhum efeito negativo - em vez disso, o cético caiu no chão se contorcendo de dor. O monge quebrou seu silêncio habitual para explicar a lei do karma , de causa e efeito. 
De acordo com outra história, muitas vezes ele andava sem roupas, muito parecido com o naga sadhus (ou "sky-clad"). A polícia de Varanasi ficaram escandalizados por seu comportamento, e ele tinha trancado em uma cela de prisão. Ele logo foi visto no telhado da prisão, em toda a sua glória "vestidos de céu". A polícia colocá-lo de volta para sua cela trancada, apenas para vê-lo aparecer novamente no telhado prisão. Eles logo desistiu, e deixá-lo mais uma vez andar pelas ruas de Varanasi. 
Milhares de pessoas supostamente viu levitando em uma posição sentada na superfície do rio Ganges para os dias de cada vez. Ele também aparentemente desaparecer sob as ondas por longos períodos, e reaparecer ileso.  Swami Sivananda atribuído alguns de seus milagres para o siddhi ou iogue poder Bhutajaya - conquista sobre os cinco elementos, "Fire não vai queimar tal Yogi. A água não vai afogá-lo. " 
No que diz respeito aos seus poderes supostamente yogues, milagres abundam em suas biografias e excepcionalmente longa vida, Swami Medhasananda escreve que de acordo com a "ciência do yoga", a realização destes não é "impossível". 

Ensinamentos

Seus ensinamentos são ainda existentes e disponíveis em uma biografia escrita por UmacharanMukhopadhyay , um de seus discípulos. Ele descreveu como bondage "apego ao mundo" e libertação como "renúncia ao mundo e absorção em Deus".  Ele disse ainda que depois de atingir o estado de ausência de desejo, "este mundo é transformado em céu" e um pode ser libertada do samsara (a crença hindu que a vida é um ciclo de nascimento e morte) através de "conhecimento espiritual". Ele observa que o apego ao mundo "evanescente" é "nossa doença crônica" e o medicamento é "desapego". 
Ele descreveu os sentidos do homem como seu inimigo e seus sentidos regulamentadas como seu amigo. Sua descrição de uma pessoa pobre como aquele que é "muito ganancioso" e considerado aquele que permanece sempre como conteúdo rico.  Ele disse que o maior lugar de peregrinação é "Nossa própria mente pura" e instrui a seguir o " Vedantic verdade do Guru ". Ele descreveu um sadhu como aquele que está livre do apego e ilusão.  Um que transcendeu o egoself.



 


shankari mai jiew discipula de swami Trailanga



 


Swami Saraswati Ganapati
Nascimento Shivarama 1607 Vizianagaram
Morte 26 de dezembro de 1887 (com idades 280) Varanasi
Títulos / honras conhecido como "O Shiva curta de Varanasi"
Guru Bhagirathananda Saraswati
Filosofia Dashanami  

Nenhum comentário:

Postar um comentário