sábado, 21 de fevereiro de 2015

SWAMI SOHONG(SWAMI TIGRE)


Shyamakanta.jpg

Soham Swami

 

 Este é Swami Soham , também conhecido como o Swami tigre do livro  Autobiografia de um Iogue, aqui antes  dele tomar  iniciação. Observe suas medalhas.

 Soham Swami, ou Tiger Swami, era um guru e um iogue da Índia. Ele viveu antes do primeiro quartel do século XX (o seu último livro "senso comum", foi publicado em 1923, depois de sua morte. Originalmente chamado como Shyamakanta Bandopaddhyaya, ele era Advaita Vedantic discípulo de Tibbetibaba . Tibbetibaba foi um grande iogue e guru da Índia. 

Nascido como Shyamakanta Bandopaddhyaya, ele era Advaita Vedantic discípulo de Tibbetibaba. Soham Swami teve ashram, tanto em Nainital e Haridwar. Ele nasceu em Autsahi em Dhaka distrito (agora em Munshiganj distrito) em Daca, Bangladesh e foi um dos pioneiros da destreza física moderna de Bengal  Ele tinha tanta força física que ele poderia lutar mesmo tigres.  Devido a esta razão veio a ser conhecido como Tiger Swami. Mas esta ataques de tigres ocorreu antes que ele entrou no caminho espiritual. 
Soham Swami teve ashram, tanto em Nainital e Haridwar . Foi no ashram Nainital, Niralamba Swami tornou-se seu discípulo.  Em seu início de vida Niralamba Swami, também conhecido como Jatindra Nath Banerjee, foi um grande lutador pela liberdade da Índia. 

 Shyamakanta nasceu na vila de Arial perto Munsigung na atual Bangladesh , embora sua família originalmente veio de Fulia, distrito de Nadia , Paschimbanga ( Bengala Ocidental ). Seu pai Shashibhushan Bandyopadhyay era um funcionário em um Tripura tribunal. Ele passou a infância em Dhaka , onde estudou na Dhaka Collegiate School. Quando estava na faculdade, ele começou a musculação na akhara de Adhar Ghosh em Lakshmibazar, Dhaka. Mais tarde, ele queria ser um soldado, mas ele foi impedido de entrar no exército indiano britânico
Depois disso, ele foi nomeado o guarda-costas de Maharaja Bir Chandra Manikya Bahadur de Tripura . Mais tarde, ele deixou o trabalho e se juntou Barishal Zilla Escola como um treinador ginásio. Logo ele deixou esse trabalho também e começou um circo. 


  Aqui está ele com o seu guru, Tibbetibaba.

Em 1899, ele saiu de casa para se tornar um monge. Ele foi iniciado por Nabin Chandra Chakrabarty (Tibbetibaba), um Vedantic monge que renomeado Shyamakanta como "Soham Swami".
  Nabin Chandra Chakrabarty (Tibbetibaba)

Shyamakanta montou sua Ashrama em Bhaowali perto Nainital na atual Uttarakhand , na Índia. Soham Swami morreu em Bhaowaliat sua Nainital ashram em 05 de dezembro de 1918. O último livro escrito por ele foi publicado após sua morte. Sua samadhi (tumba) está localizado na Palitpur , Burdwan, India.There também é um samadhi simbólico em seu ashram Nainital. É devido ao fato de que, após seus mahasamadhi ou morte em seu ashram Nainital, seus últimos restos mortais foram trazidos para o Palitpur ashram de Tibbetibaba e um samadhi (tumba) foi construído no Palitpur ashram. 

 

  Aqui está ele, em algum momento depois da iniciação.

Ashram

Soham Swami havia estabelecido dois ashrams - um no Nainital e outro em Haridwar. O ashram Haridwar é conhecido como "Soham Ashram". Ele está localizado na Bhupatwal em Haridwar. 
 


  Sohong era seu nome monástico. Ele era popularmente conhecido como o "Tigre Swami."

Obras escritas

Os escritos de Soham Swami incluem livros nomeados:
  • Soham Gita: Este livro contém ensinamentos de Soham Swami.It é um poema sobre a filosofia.  
  • Soham Samhita: Este livro contém ensinamentos de Soham Swami. 
  • Senso comum: Este livro tenta provar que todas as religiões do mundo estão cheios de absurdos, inconsistências e falácias. Neste livro, a importância do desenvolvimento de senso e compreensão da divindade comum em todos os seres é forçada. Este livro foi publicado pela primeira vez em 1923. 
  • Verdade: Este livro foi o único livro escrito por ele em Inglês poesia. Foi publicado em Calcutá, agora Kolkata, em 1913. 
Seus outros trabalhos notáveis ​​incluíram: Soham Tattva, Vivekgatha, Bhagavat Gitar Samalochana etc. 

Ensinamentos

  • Em seres humanos, a consciência corporal dá origem ao orgulho de corpo. Este orgulho é o maior inimigo dos seres humanos. Pelo auto-conhecimento é que se liberta desse orgulho.
  •  
  •  
   Esta é a casa onde ele realizou seu sadhana.
  Finalmente, aqui é o seu samadhi.
Samadhi (tumba) de Soham Swami
  • Equanimidade vem depois de um transcende a consciência corporal.
  • Causas de emoções como o medo ea vergonha são a falsa associação de Ser ou Atman (alma) com o corpo ea mente. Quando se obtém conhecimento que Eu ou Atman (alma) é diferente do corpo ou da mente, então essas emoções desaparecer.
  •  
  •  
  •  
    Pensais em teu coração, aos pés de lótus de teu  Guru, se você quiser atravessar o oceano da ilusão. Envergonhando o lótus branco em pureza, além de toda dualidade, Guru, imagem de Brahma, livrai-nos da ilusão.
    ...
  •  
  •  
  •  (Clique Aqui & Veja)
  • O SWAMI TIGRE
  •  
    Nascimento Shyamakanta Bandyopadhyay Dhaka , Bengala , Índia britânica
    Morte 05 de dezembro de 1918 Nainital , Províncias Unidas da Índia britânica
    Guru Tibbetibaba
    Filosofia Advaita Vedanta
    Proeminente discípulo (s) Niralamba Swami

Um comentário:

  1. Interesting story, but hard to believe it. Is this text figurative language or did this guy fight/humiliate tigers? Do you believe it was that way?

    ResponderExcluir