sábado, 27 de dezembro de 2014

SWAMI VIVEKANANDA

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fc/Swami_Vivekananda_Jaipur.jpg

Swami Vivekananda

 

 Swami Vivekananda (Bengali:   , Shami Bibekānondo; 12 jan 1863 - 4 de julho de 1902), nascido Narendra Nath Datta (Bengali: [nɔrend̪ro Nat d̪ɔt̪t̪o] ), era um índio monge hindu e principal discípulo do santo do século 19 Ramakrishna . Ele foi uma figura chave na introdução das filosofias indianas de Vedanta e Yoga para o mundo ocidental  e é creditado com a sensibilização inter-religioso, trazendo hinduísmo ao status de uma grande religião mundial, durante o final do século 19.  Ele era uma força importante no renascimento do hinduísmo na Índia, e contribuiu para o conceito de nacionalismo na Índia colonial. Vivekananda fundou a Ramakrishna Math e Mission Ramakrishna . ] Ele é talvez mais conhecido por seu discurso inspirador que começou, "Irmãs e irmãos da América ..."  em que ele introduziu o hinduísmo no Parlamento das Religiões do Mundo em Chicago em 1893.

 

Nascido no seio de uma aristocrática Bengali família de Calcutá , Vivekananda estava inclinado para a espiritualidade. Ele foi influenciado por seu guru , Ramakrishna, de quem aprendeu que todos os seres vivos eram uma forma de realização do ser divino; portanto, o serviço de Deus poderia ser processado por serviço à humanidade. Após a morte de Ramakrishna, Vivekananda percorreu o subcontinente indiano extensivamente e adquiriu conhecimento em primeira mão das condições

Início da vida (1863-1888)

Nascimento e infância

Uma mulher Bengali, Sentado
Vivekananda Como hum monge errante
(À esquerda) Bhuvaneswari Devi (1841-1911); "Estou em dívida com minha mãe para o florescimento do meu conhecimento."  - Vivekananda (À direita) 3, Gourmohan Mukherjee Street, local de nascimento de Vivekananda, agora convertido em um museu e centro cultural
 
Vivekananda nasceu Narendranath Datta (encurtado para Narendra ou Naren)  , em sua casa ancestral em 3 Gourmohan Mukherjee rua em Calcutá, a capital da Índia Britânica, em 12 de janeiro de 1863, durante o Makar Sankranti festival.  Ele pertencia a uma tradicional Bengali Kayastha família e foi um dos nove irmãos.  Seu pai, Vishwanath Datta, era um advogado no Tribunal Superior de Calcutá .  Durgacharan Datta, o avô de Narendra, foi um sânscrito e estudioso persa  que deixou sua família e se tornou um monge aos vinte e cinco anos de idade.  Sua mãe, Bhuvaneswari Devi, era uma dona de casa devoto.  A atitude progressista, racional do pai de Narendra eo temperamento religioso de sua mãe ajudou a moldar o seu pensamento e personalidade. 
Narendra estava interessado espiritualmente desde tenra idade, e costumava meditar diante das imagens de divindades, como Shiva , Rama e Sita . Ele era fascinado por vagando ascetas e monges.  Narendra era impertinente e inquieto como uma criança , e seus pais muitas vezes tinham dificuldade em controlar ele. Sua mãe disse: "Eu rezei para Shiva para um filho e ele me enviou um de seus demônios".

Educação

Em 1871 Narendra matriculados em Ishwar Chandra Vidyasagar 's Metropolitan Institution, onde estudou até que sua família mudou-se para Raipur em 1877.  Em 1879, após o retorno de sua família para Calcutá, recebeu marcas de primeira divisão na Presidência Colégio exame de admissão . Naquele ano, ele foi o único aluno da sua faculdade que recebeu marcas de primeira divisão.  Narendra era um ávido leitor  e estava interessado em uma ampla gama de assuntos, incluindo a filosofia, religião, história, ciências sociais, artes e da literatura. Ele também estava interessado em escrituras hindus, incluindo o Vedas , os Upanishads , o Bhagavad Gita , o Ramayana , o Mahabharata e os Puranas . Narendra foi treinado em música clássica indiana ,  e regularmente participou de exercícios físicos, esportes e atividades organizadas. 
Narendra estudou lógica ocidental, a filosofia ocidental e da história europeia na Instituição Assembléia Geral (agora conhecido como o Scottish Church College).  Em 1881, ele passou no exame de Belas Artes, e completou um grau de Bacharel em Artes em 1884. Narendra estudou os trabalhos de David Hume , Immanuel Kant , Johann Gottlieb Fichte , Baruch Spinoza , Georg WF Hegel , Arthur Schopenhauer , Auguste Comte , John Stuart Mill e Charles Darwin .  Ele ficou fascinado com o evolucionismo de Herbert Spencer e se correspondia com ele,  traduzir o livro de Spencer Educação (1861) em Bengali.  Enquanto estudava filósofos ocidentais, ele também aprendeu escrituras em sânscrito e literatura bengali.  William Hastie (principal do General Instituição da Assembleia) escreveu: "Narendra é realmente um gênio. Tenho viajado muito longe, mas eu nunca encontrei um rapaz de seus talentos e possibilidades, mesmo em universidades alemãs, entre estudantes filosóficas".  Alguns relatos têm chamado Narendra um shrutidhara (uma pessoa com uma memória prodigiosa). 

Aprendizado espiritual

Narendra tornou-se membro de uma Maçonaria lodge e uma facção dissidente do Brahmo Samaj liderada por Keshub Chandra Sen e Debendranath Tagore .  Suas crenças iniciais foram moldados por conceitos Brahmo, que incluíam a crença em um Deus sem forma ea depreciação da idolatria .
Neste momento, Narendra conheceu Debendranath Tagore (o líder do Brahmo Samaj) e perguntei se ele tinha visto Deus. Em vez de responder a sua pergunta, Tagore disse: "Meu filho, você tem a Yogi olhos 's. "  Não satisfeito com o seu conhecimento da filosofia, Narendra se perguntou se Deus e da religião poderia ser feita uma parte da nossa cultura experiências e profundamente interiorizada. Ele pediu a vários moradores Calcutá proeminentes se eles tinham vindo "face a face com Deus", mas nenhuma de suas respostas o satisfez. 

Com Ramakrishna

A primeira introdução do Narendra para Ramakrishna ocorreu em uma aula de literatura na Instituição Assembléia Geral, quando ouviu Professor William Hastie palestras sobre William Wordsworth poema 's, a excursão . Apesar de explicar a palavra "transe" no poema, Hastie sugeriu que seus alunos visite Ramakrishna de Dakshineswar para entender o verdadeiro significado do trance. Isso levou alguns de seus alunos (incluindo Narendra) para visitar Ramakrishna. 
Imagem de Ramakrishna, Sessão.
Imagem de Vivekananda, sentando-se em postura Meditativa, Olhos Abertos
(À esquerda) Ramakrishna , guru de Vivekananda (à direita) Vivekananda em Cossipore 1886
 
Em novembro 1881 ,.  quando Narendra estava se preparando para seu próximo exame FA, Ram Chandra Datta acompanhou-o a Surendra Nath Mitra 's, casa onde Ramakrishna foi convidado a proferir uma palestra.  Nesta reunião, Ramakrishna pediu jovem Narendra a cantar. Impressionado com o seu talento para cantar, ele perguntou Narendra para vir a Dakshineshwar.  Narendra não considerou esta sua primeira reunião, e nem o homem mencionado esta reunião mais tarde. 
No final de 1881 ou início de 1882, Narendra foi para Dakshineswar com dois amigos e conheci Ramakrishna.  Esta reunião provou ser um ponto de viragem na sua vida.  Embora ele inicialmente não aceitar Ramakrishna como o seu mestre, e se rebelou contra o seu idéias, ele foi atraído por sua personalidade e começou a freqüência visitá-lo em Dakshineswar.  Inicialmente, ele viu êxtases e visões de Ramakrishna como "meras invenções da imaginação" [ e "alucinações".  Como membro da Brahmo Samaj, ele se opôs a adoração de ídolos, o politeísmo e adoração de Ramakrishna Kali .  Ele ainda rejeitou a Advaita Vedanta de "identidade com o absoluto", como blasfêmia e loucura, e, muitas vezes ridicularizado a idéia. Narendra testado Ramakrishna, que enfrentou seus argumentos com paciência: "Tente ver a verdade de todos os ângulos", respondeu ele. 
Morte súbita do pai de Narendra em 1884 deixou a família à falência; credores começaram a exigir o reembolso de empréstimos, e parentes ameaçou expulsar a família de sua casa ancestral. Narendra, uma vez que um filho de uma família bem-fazer, se tornou um dos estudantes mais pobres em seu colégio.  Ele tentou em vão encontrar trabalho e questionou a existência de Deus,  mas encontrou consolo em Ramakrishna e suas visitas a Dakshinewar aumentada. 
Um dia Narendra solicitado Ramakrishna a orar a deusa Kali para o bem-estar financeiro de sua família. Ramakrishna sugeriu-lhe para ir ao templo-se e rezar. Seguindo a sugestão de Ramakrishna, ele foi para o templo três vezes, mas não conseguiu rezar para qualquer tipo de necessidades mundanas e, finalmente, oraram por verdadeiro conhecimento e devoção da deusa.  Narendra cresceu gradualmente pronto a renunciar a tudo para uma questão de perceber Deus, e aceito Ramakrishna como seu Guru
Em 1885, Ramakrishna desenvolveu câncer na garganta , e foi transferido para Calcutá e (mais tarde) para uma casa de jardim em Cossipore . Narendra e de Ramakrishna outros discípulos cuidou dele durante seus últimos dias, e educação espiritual de Narendra continuou. No Cossipore, ele experimentou Nirvikalpa samadhi . Narendra e vários outros discípulos receberam vestes ocre de Ramakrishna, formando sua primeira ordem monástica.  Ele foi ensinado que o serviço para os homens era a adoração mais eficaz de Deus.  Ramakrishna pediu-lhe para cuidar dos outros discípulos monásticas, e por sua vez pediu-lhes para ver Narendra como seu líder.  Ramakrishna morreu nas primeiras horas da manhã de 16 de agosto de 1886 em Cossipore. 

Fundação da primeira Ramakrishna Math em Baranagar

Após a morte de Ramakrishna, seus devotos e admiradores deixaram de apoiar os seus discípulos. Aluguel não pago acumulado, e Narendra e os outros discípulos tinham que encontrar um novo lugar para viver.  Muitos voltaram para casa, adotando uma Grihastha maneira (voltado para a família) da vida.  Narendra decidiu converter uma casa em ruínas na Baranagar em uma nova matemática (mosteiro) para os discípulos restantes. Alugar para a Baranagar Math era baixa, levantada pelo "santo mendicância" (madhukari). A matemática tornou-se o primeiro prédio da Ramakrishna Math : o mosteiro da ordem monástica . de Ramakrishna  Narendra e outros discípulos costumavam passar muitas horas em praticar meditação e religiosas austeridades todos os dias.  Narendra mais tarde relembrou o início dias do mosteiro: 
Passamos por um monte de prática religiosa no Baranagar Math. Costumávamos levantar-se às 03:00 e tornar-se absorvida em japa e meditação. O que um forte espírito de desapego tivemos naqueles dias! Nós não tivemos nenhum pensamento mesmo se o mundo existia ou não.
Em 1887, Narendra compilou uma antologia Bengali música chamada Sangeet Kalpataru com Vaishnav Charan Basak. Narendra coletados e organizados a maioria das canções desta compilação, mas não conseguiu terminar a obra do livro de circunstâncias desfavoráveis. 

Os votos monásticos

Em dezembro de 1886, a mãe de Baburam  convidou Narendra e seus outros irmãos monges para Antpur aldeia. Narendra e os outros monges aspirantes aceitou o convite e foi para Antpur para passar alguns dias. Em Antpur, na véspera do Natal de 1886, Narendra e oito outros discípulos tomou os votos monásticos formal.  Eles decidiram viver suas vidas como Jesus Cristo viveu. Narendranath tomou o nome de "Swami Vivekananda". 

Viaja na Índia (1888-1893)

Em 1888, Narendra deixou o mosteiro como um Parivrajaka - a vida religiosa hindu de um monge errante ", sem residência fixa, sem vínculos, independente e estranhos onde quer que vá".  Seus únicos bens eram um kamandalu (pote de água), funcionários e seus dois livros favoritos: o Bhagavad Gita e A Imitação de Cristo .  Narendra viajou extensivamente na Índia por cinco anos, visitando centros de aprendizagem e familiarizando-se com diversas tradições religiosas e padrões sociais.  Ele simpatia desenvolvido para o sofrimento e pobreza do povo, e resolveu elevar a nação.  Estar principalmente em bhiksha (esmola), Narendra viajou a pé e de transporte ferroviário (com bilhetes comprados por admiradores). Durante suas viagens ele conheceu, e ficou com índios de todas as religiões e estilos de vida: os estudiosos, dewans , rajas , hindus, muçulmanos, cristãos, paraiyars . (trabalhadores de baixa casta) e funcionários do governo 

Norte

Em 1888, primeiro destino da Narendra era Varanasi , onde visitou os locais onde Gautama Buddha e Adi Shankara pregou  e conheci Bengali escritor Bhudev Mukhopadhyay e Hindu saint Trailanga Swami . [69] Após o encontro Vivekananda, Mukhopadhyay disse: "Essa vasta experiência e conhecimento em uma idade tão cedo! Tenho certeza que ele vai ser um grande homem ".  Narendra também conheceu sânscrito e estudioso dos Vedas Babu Pramadadas Mitra,  com quem ele correspondeu sobre a interpretação das escrituras hindus.  Depois de deixar Varanasi, ele visitou Ayodhya , Lucknow , Agra , Vrindavan , Hathras e Rishikesh .  Quando ele estava hospedado em Vrindavan, um dia, ele viu um homem que fuma um cachimbo de água. Ele pediu ao homem para dar-lhe uma tigela de tabaco, mas o homem se recusou a fazê-lo explicando que ele era um homem de casta inferior. Narendra aceitou inicialmente o seu ponto e começou a andar, mas dentro de alguns minutos, ele começou a se sentir envergonhado, como ele vinha praticando "não-dualidade da alma" por um longo tempo. Ele voltou para o homem, mais uma vez pediu-lhe para dar-lhe ferver tabaco e, apesar da relutância do homem, ele tirou o narguilé dele e começou a fumar. 
Vivekananda Sessão, Preto e Branco
Vivekananda Como hum monge errante
Após a morte de Ramakrishna, em janeiro 1887 Vivekananda (então Narendranath Datta) e oito outros discípulos de Ramakrishna tomou os votos monásticos formais em Baranagar Math. Em 1888, Narendra deixou a matemática e começou a vida como um monge errante. Ambas as fotografias foram tiradas no momento. 
 
Enquanto a caminho de Haridwar, em setembro de 1888,  Narendra ficado em Hathras. Há na sala de espera de comboios Narendra conheceu Sharat Chandra Gupta, um chefe de estação ferroviária.  Gupta foi para Narendra e perguntou se ele estava com fome, ao que ele tem uma resposta em positivo. Ele tomou Narendra para sua casa. Quando Narendra perguntou-lhe o alimento que ele estava indo para oferecer, Gupta citou um poema persa em resposta: "Oh querida, vou preparar o prato mais delicioso com a carne do meu coração".  Narendra Gupta disse que ele tinha um grande missão na vida - ele queria servir a sua pátria onde a fome ea pobreza perseguir milhões de pessoas. Ele narrou seu sonho de ver a Índia recuperar sua antiga glória. Durante as conversas Gupta perguntou Narendra se ele poderia ajudá-lo de qualquer maneira. Narendra imediatamente replied- "Sim, assumir a kamandalu e implorar ". Gupta entendeu que ele estava sendo convidado a renunciar a seu interesse pessoal pelo bem-estar de muitos . Ele decidiu renunciar ao mundo e tornou-se um discípulo de Narendranath.  Narendra e Gupta deixou Hathras juntos. 
Depois de deixar Hathras Narendra e Gupta primeiro foi para Haridwar, e de lá viajou para Rishikesh, a pé. Aqui Narendra iniciado Gupta em Sannyasa e foi nomeado Swami Sadananda.  Gupta era o discípulo monástico diretamente iniciado de Vivekananda.  Vivekananda chamou de "o filho do meu espírito". 

Encontro com Pavhari Baba

 veja também:o encontro de Pavhari Baba com Vivekananda

Entre 1888 e 1890, Narendra visitou Vaidyanath e Allahabad . Em janeiro de 1890, ele passou de Allahabad para Ghazipur e conheceu Pavhari Baba ,  um asceta Advaita Vedanta que passou boa parte de seu tempo na meditação.  Na época, ele sofria de lumbago ,  e foi tornando-se impossível para ele se mover ou sentar-se em meditação.  Depois de Baba reunião, Narendra queria tornar-se seu discípulo e Baba pediu para ele ficar mais alguns dias no Ghazipur. No entanto, a noite antes de sua iniciação Narendra teve um sonho em que Ramakrishna olhou para ele com uma cara melancólica. Este sonho convenceu Narendra que ninguém além de Ramakrishna poderia ser seu professor, e ele abandonou a idéia de se tornar discípulo de Baba. 

Retornar para Baranagar Math e jornada Himalaia (1890-1891)

Durante o primeiro semestre de 1890, após a morte de companheiro Ramakrishna discípulos Balaram Bose e Suresh Chandra Mitra, Narendra voltou a Baranagar Math por causa de problemas de saúde e para providenciar o apoio financeiro da matemática.  Depois de terminar seu trabalho em julho, ele deixou a matemática  (acompanhado pelo colega monge Swami Akhandananda ) para o Himalaia .
Isto constituiu a primeira fase de uma viagem que traria Narendra para o Ocidente. Ele visitou os locais sagrados de Nainital , Almora , Srinagar , Dehradun , Rishikesh e Haridwar . Durante essas viagens, ele conheceu Swami Brahmananda , Saradananda , Turiyananda e Advaitananda . Eles ficaram em Meerut por vários dias envolvidas em meditação, oração e estudo das escrituras. No final de janeiro de 1891, Narendra deixou seus companheiros e viajou para Delhi

Rajputana (1891)

 veja também: o encontro de Ajit Singh de Khetri com Vivekananda

Depois de visitar locais históricos em Delhi, Narendra começou sua viagem em direção Rajputana . Nestes dias, ele buscou inspiração nas palavras do Buda Gautama 
Vá em frente sem um caminho,
Temendo nada, cuidar de nada!
Vagando sozinho, como o rinoceronte!
Mesmo como um leão, não tremer com barulhos,
Mesmo como o vento, não pego na net,
Mesmo como a folha de lótus, não contaminado por água,
Fazer mil passear sozinho, como o rinoceronte!
Em fevereiro de 1891, ele foi para Alwar, onde foi calorosamente recebido pelos hindus e os muçulmanos.  Lá, ele disse a um estudioso de religião muçulmana que uma característica importante do Alcorão é, apesar de ter sido escrito há mil anos atrás, o livro estava livre de "interpolação" e manteve a sua pureza original.  Quando Narendra conheceu o Mangal Singh, o rei de Alwar, que foi ocidentalizada em suas perspectivas. Singh perguntas Narendra e ridicularizado a adoração de ídolos Hindu. Narendra tentou explicar-lhe que que a adoração dos hindus são culto simbólico, mas não conseguiu fazer o rei entender. Então Narendra viu uma pintura pendurada na parede, foi a uma pintura de pai falecido do Singh e pediu-lhe para cuspir nele. Singh ficou irritado e respondeu como ele poderia cuspir em seu pai. Narendra explicou, porém, foi apenas uma pintura, e não o próprio rei, ele lembra a todos sobre o rei, da mesma forma um ídolo adorado por um hindu é na verdade um culto simbólico do Supremo. 
De Alwar, Narendra foi para Jaipur , onde estudou de Panini Ashtadhyayi com um estudioso sânscrito. Narendra depois fui para Ajmer , onde visitou o palácio de Akbar eo Dargah Sharif . No Mount Abu ele conheceu Raja Ajit Singh de Khetri , que se tornou um devoto fervoroso e defensor.  Swami Tathagatananda, um monge sênior na Ordem Ramakrishna, escreveu sobre sua relação:
... A amizade de Vivekananda com Maharaja Ajit Singh de Khetri foi decretada contra o pano de fundo Khetri, uma cidade no norte da santificados Rajasthan, caracterizado pela sua história heróica de comprimento e espírito independente. O destino trouxe Swamiji e Ajit Singh juntos em 04 de junho de 1891 em Mount Abu, onde sua amizade gradualmente desenvolvida através de seu interesse mútuo em temas espirituais e seculares significativos. A amizade se intensificou quando eles viajaram para Khetri e ficou claro que a deles era a amizade de mais sagrado, a de um Guru e seu discípulo. 
No Khetri Narendra entregue discursos ao Raja, tornou-se familiarizado com pandit Ajjada Adibhatla Narayana Dasu e estudou a Mahābhāṣya sobre os sutras de Panini. Depois de dois meses e meio lá, em outubro de 1891, ele partiu para Maharastra

Oeste (1891-1892)

Narendra visitou Ahmedabad , Wadhwan e Limbdi ; no primeiro, ele completou seus estudos de islâmicos e Jain culturas.  No Limbdi ele conheceu Thakur Saheb Jaswant Singh, que tinha sido a Inglaterra e América. A partir dele, Narendra primeiro teve a idéia de ir para o Ocidente para pregar Vedanta . Ele visitou Junagadh e foi o convidado de Haridas Viharidas Desai , Diwan do Estado, que ficou tão encantado com sua companhia que a cada noite, ele e todos os funcionários do Estado conversou com Narendra até tarde da noite. Narendra também visitou Girnar , Kutch , Porbander , Dwaraka , Palitana , Nadiad , Nadiad haveli ni e Baroda . Ele permaneceu por nove meses em Porbander, aprofundando seus estudos filosóficos e em sânscrito com aprendidas pandits
Próximos destinos do Narendra incluído Mahabaleshwar , Pune , Khandwa e Indore . No Kathiawar ouviu do 1893 Parlamento das Religiões do Mundo , e foi convencido por seus seguidores a participar. Após uma breve estadia em Bombaim, em Julho de 1892, ele conheceu Bal Gangadhar Tilak durante uma viagem de comboio.  Depois de ficar com Tilak por alguns dias em Pune,  Narendra viajou para Belgaum em outubro de 1892 e de Panaji e Margao em Goa, passando três dias no Seminário Rachol (o mais antigo convento em Goa, com manuscritos religiosos raros e obras impressas em latim) que estudam obras teológicas cristãs. 

Do Sul (1892-1893)

Narendra mais tarde viajou para Bangalore , onde se familiarizou com K. Seshadri Iyer (Diwan do estado Mysore ). Iyer descrito Narendra como "uma personalidade magnética e uma força divina que estavam destinados a deixar a sua marca na história de seu país". Iyer o apresentou ao Maharaja (rei) de Mysore Chamaraja Wodeyar . Wodeyar convidou Narendra para ficar em seu palácio como um convidado.  O marajá deu Narendra uma carta de apresentação para o Diwan de Cochin e um bilhete de comboio. 
A partir de Bangalore, Narendra visitou Trissur , Kodungalloor e Ernakulam . No Ernakulam ele conheceu Chattampi Swamikal , contemporâneo de Narayana Guru , no início de dezembro 1892.  A partir de Ernakulam, Narendra viajou para Trivandrum , Nagercoil e chegou Kanyakumari a pé na véspera de Natal 1892.  No Kanyakumari, Narendra meditou sobre o "último pedaço de rocha índio" (mais tarde conhecido como o Memorial Narendra Rock). . Na Kanyakumari, Narendra teve uma "visão de uma Índia" (o "Kanyakumari determinação de 1892")  Ele escreveu:
"Em Cape Camorin sentado no templo de Mãe Kumari, sentando-se no último bit de Indian rock-I bateu em cima de um plano: Somos tantos Sanyasis vagando, e ensinando as pessoas a metafísica-tudo é loucura não fizemos o nosso Gurudeva usar para. dizer, 'Um estômago vazio não é bom para a religião?' Nós, como uma nação perdemos nossa individualidade e que é a causa de toda a malícia na Índia. Temos de levantar as massas. " 
De Kanyakumari, Narendra visitou Madurai e teve reuniões com o Raja de Ramnad Bhaskara Sethupathi (a quem ele tinha uma carta de apresentação). Durante suas reuniões, ele teve amplas discussões sobre filosofia hindu com eminentes estudiosos como Mahavidwan R. Raghava Iyengar . O raja tornou-se seu discípulo, instando-o a comparecer no Parlamento das Religiões em Chicago. A partir de Madurai, Narendra visitou Rameswaram , Pondicherry e Madras ;Lá, conheceu ELE Alguns de SEUS Discípulos, especialmente Alasinga Perumal(Que desempenharam Papéis IMPORTANTES na Coleta de Fundos Pará um Sua Viagem Para a América e, posteriormente, Que institui a Missão Ramakrishna em Madras).  Perumal foi de porta em porta na Esperança de Conseguir Dinheiro Pará Narendra de Viagens. Com Recursos arrecadados POR SEUS Discípulos Madras, Os Reis de Mysore, Ramnad, Khetri, diwans e Outros seguidores, Narendra deixou Bombay Pará Chicago em 31 de maio 1893, com o Nome de "Vivekananda", Que foi sugerido POR Ajit Singh de Khetri . O nome "Vivekananda" significava "a bem-aventurança da Sabedoria exigentes". 

Primeira Visita ao Ocidente (1893-1897)

Vivekananda começou Sua Viagem Para o Oeste em 31 de maio de 1893  e visitou VÁRIAS Cidades no Japão (incluíndoNagasaki , Kobe , Yokohama , Osaka , Kyotoe Tóquio), [ 109 ] China e No Canadá em rota parágrafo OS Estados Unidos, ] alcançar Chicago em 30 de julho de 1893. No entanto, ELE Ficou desapontado Ao saber Que ninguem, sem credenciais de humbona fideOrganização séria Aceito Como hum delegado. Vivekananda contactado ProfessorJohn Henry Wright da Universidade de Harvard, Que o convidou Pará Falar em Harvard.  Ao saber Que Vivekananda faltou credenciais Pará Falar não Parlamento Chicago, Wright Disse:. "Para Compatilhe SUAS credenciais E Como Compatilhe o dom de manifestar a SUA Direito de brilhar Nos Céus"  Vivekananda escreveu Sobre o professor, "ele pediu-me uma necessidade de ir Ao Parlamento das Religiões, Que ELE pensou Que Iria dar Uma Introdução à nação". 

Religiões Parlamento das do Mundo


Um grupo de Homens ESTÁ Sentado e olhando para à frente
Cinco homens estão de pé
(À Esquerda) Vivekananda na plataforma não Parlamento das Religiões, setembro 1893; Esquerda Para a Direita:Virchand Gandhi , Dharmapala, Vivekananda (à Direita) Swami Vivekananda com o grupo indiano Oriente, na foto: (da Esquerda Para a Direita) Narasimha Chaira, Lakeshnie Narain, 


Vivekananda, H. Dharmapala e Virchand Gandhi
O Parlamento das Religiões do Mundo inaugurado em 11 de setembro 1893, o Instituto de Arte de Chicago Como Parte da exposição Columbian do mundo. Neste dia, Vivekananda Fez hum breve Discurso REPRESENTANDO a Índia eHinduísmo. de Ele foi inicialmente nervoso, fez Uma reverencia ParáSaraswati (A deusa hindu da aprendizagem) e iniciou SUA falacom "Irmãs e Irmãos da América!". A estas Palavras, Vivekananda recebeu Uma ovação de pé de Dois Minutos A PARTIR fazer Multidão de sete mil.  QUANDO O Silêncio foi Restaurado ELE começou Seu Discurso, saudando a Mais Jovem das Nações Em Nome da "ordem Mais Antiga de monges no Mundo, a Ordem Vedica de sannyasins, Uma Religião Que ensinou ao Mundo tanto Tolerância e aceitação universal".  Vivekananda Citou Duas PASSAGENS ilustrativas fazer "Shiva mahimna stotram":" À Medida Que como Diferentes Correntes Terem SUAS Fontes em CRP Diferentes, Todos se misturam a Água no mar, Assim, ó Senhor, Os Diferentes Caminhos Que OS Homens tomam, Por Meio de Diferentes Tendências, embora pareçam Vários, reta torta UO , Todos levam a Ti! " e "Todo Aquele Que VEM uma MIM, atraves da forma Que assumam, eu alcançá-lo, de Todos os Homens estao lutando POR Caminhos Que, sem FIM, levam a Mim".  Apesar da brevidade de Seu Discurso, ELE expressou O Espírito e SENTIDO de universalidade da parlamento. 
Presidente do Parlamento John Henry BarrowsDisse: "A Índia, uma das Religiões Mãe foi representada POR Swami Vivekananda, o Orange-monge that exerceu uma Influência Mais maravilhosa Sobre SEUS Ouvintes".  Vivekananda atraiu Atenção generalizada na Imprensa, Que fez o DELE Chamado "monge ciclónica da Índia ". O New York Crítica escreveu: "ele e Um orador POR divino Direito, e Seu Rosto forte, inteligente na SUA Cenário Pitoresco de amarelo e laranja NÃO era Menos interessante fazer that aquelas Palavras sinceras, e Os ricos, pronunciação rítmica deu- lhes ". ONew York Herald observou, "Vivekananda E SEM Dúvida uma Maior figura nenhum Parlamento das Religiões. DEPOIS de Ouvir o Que sentimos quão tolo E enviar missionáriosPara esta aprendi nação ".  Os Jornais Americanos relataram Vivekananda Como "uma figura em Maior das Parlamento Religiões" e "O Homem e populares MAIS INFLUENTE nenhum parlamento".  O Boston Evening Transcrição informou that Vivekananda foi "um grande favorito no parlamento ... SE ELE Simplesmente atravessa uma plataforma, ELE E aplaudido ".  de Ele falouvárias vezes não Relacionados Parlamento Sobre Temas Ao hinduísmo, Budismoe harmonia between como Religiões ATÉ Que o parlamento terminou em 27 de setembro de 1893. Os Discursos de Vivekananda no Parlamento Teve Como tema Comum de universalidade, enfatizando a religiosa Tolerância.  He logotipo se Tornou Conhecido como um "belo oriental" e Fez Uma Enorme IMPRESSÃO Como orador. 

Palestras em OS EUA e Inglaterra

"Eu Não vir", Disse Swamiji em Uma Ocasião na América ", parágrafo Converte-lo parágrafo Uma nova Crença Que Eu Quero Que rápido você mantenha um SUA Própria Crença ;. Eu Quero Fazer o Methodisthum Metodista Melhor; oPresbyterianhum presbiteriano Melhor; oUnitarianhum Unitário Melhor. Quero Ensina-lo a viver a Verdade, parágrafo Revelar a luz Dentro de SUA Própria alma. " 
Apos o Parlamento das Religiões, de ele visitou MUITAS contraditório OS EUA Como hum Convidado. Sua Popularidade abriu Novos pontos de vista para à Expansão em "Vida e Religião parágrafo milhares".  Durante Uma Sessão de Perguntas e respostas sem ética Brooklyn Sociedade, ELE comentou: "Tenho Uma Mensagem Para o Ocidente Como Buda tinha Uma Mensagem Para o Oriente."
Vivekananda Passou Quase Dois ano lecionando no leste e centro dos Estados Unidos, principalmente em Chicago, Detroit, Boston e Nova Iorque. He fundou umaSociedade Vedanta, De Nova York, em 1894.  Na Primavera de 1895 agenda movimentada SUA, cansativo havia afetado SUA saúde.  ELE terminou SUAS Palestras e começou a dar Livre, Aulas Particulares em Vedanta eyoga. À partir de junho 1895, Vivekananda deupalestras privadas Pará UMA Discípulos Dúzia de SEUs EM Thousand Island Park, Em Nova York, Durante Dois meses.
Durante a SUA Primeira Visita ao Ocidente, ELE Viajou Pará uma Inglaterra POR DUAS vezes, em 1895 e 1896, palestrando com Sucesso Lá.  Em novembro de 1895, de ele conheceu Margaret Elizabeth Noble uma mulher irlandesa Que se tornariaIrmã Nivedita.  Durante SUA Segunda visita a Inglaterra maio 1896 Vivekananda conheceuMax Müller , Uma observou Indologist da Universidade de Oxford, Que escreveu Primeira biografia de Ramakrishna não Ocidente.  A Partir de Inglaterra, Vivekananda visitou Outros Países Europeus. Na Alemanha, ELE conheceuPaul Deussen, Outro Indologista.  Vivekananda cargas foi oferecido académicos em Duas Universidades americanas (UMA Cadeira emFilosofia Oriental n / d Universidade de Harvard E UMA posição semelhante na Universidade de Columbia); ELE se recusou Ambos, Uma Vez Que como SUAS funcoes entraria em Conflito com o Seu Compromisso Como hum monge. 
Esquerda :. Vivekananda em Greenacre, Maine (agosto de 1894)  Direita: Vivekananda em Mead Casa das Irmãs,South Pasadena em 1900.

Vivekananda atraiu seguidores e admiradores em os EUA ea Europa, incluindo Josephine MacLeod , William James , Josiah Royce , Robert G. Ingersoll , Nikola Tesla , Lord Kelvin , Harriet Monroe , Ella Wheeler Wilcox , Sarah Bernhardt , Emma Calvé e Hermann Ludwig Ferdinand von Helmholtz .  Ele iniciou vários seguidores: Marie Louise (a mulher francesa) tornou-se Swami Abhayananda , e Leon Landsberg tornou-se Swami Kripananda,  para que pudessem continuar o trabalho da missão de Sociedade Vedanta. Esta sociedade até hoje é preenchido com os estrangeiros e também está localizado em Los Angeles .  Durante sua estadia em Los Angeles, Vivekananda construído um retiro para abrigar estudantes de Vedanta. Chamou-o retiro Paz ou Santi Asrama.  A sede americana da Sociedade Vedanta (um dos doze) nos EUA está localizada em Los Angeles. Há também um Vedanta Press em Hollywood que publica escrituras e textos hindus em Inglês.  Christina Greenstidel de Detroit também foi iniciado por Vivekananda com um mantra e ela se tornou a irmã Christine , e eles estabeleceram uma relação entre pai e filha perto . 
Do Oeste, Vivekananda reviveu seu trabalho na Índia. Ele correspondeu regularmente com seus seguidores e monges irmão,  oferecendo aconselhamento e apoio financeiro. Suas cartas a partir deste período refletem sua campanha de serviço social,  e foram com palavras fortes.  Ele escreveu para Swami Akhandananda : "Vai de porta em porta entre as classes pobres e mais baixas da cidade de Khetri e ensinar-lhes a religião . Além disso, deixar que eles tenham aulas orais sobre a geografia e outros assuntos afins Sem bom virá ocioso e com pratos principescas, e dizendo. "Ramakrishna, ó Senhor!" - a menos que você pode fazer algo de bom para os pobres ".  Em 1895, Vivekananda fundou o periódico Brahmavadin para ensinar a Vedanta.  Mais tarde, a tradução de Vivekananda dos seis primeiros capítulos de A Imitação de Cristo foi publicado em Brahmavadin em 1889. Vivekananda partiu para a Índia, em 16 de dezembro 1896 da Inglaterra com os seus discípulos, Captain and Mrs. Sevier e JJ Goodwin. No caminho, eles visitaram a França ea Itália, e partiu para a Índia a partir de Nápoles em 30 de dezembro de 1896.  Mais tarde ele foi seguido para a Índia pela Irmã Nivedita, que dedicou o resto de sua vida à educação de mulheres indianas e independência da Índia . 

Back in India (1897-1899)

O navio da Europa chegaram em Colombo , Sri Lanka em 15 de janeiro de 1897,  e Vivekananda recebeu uma calorosa recepção. Em Colombo deu o seu primeiro discurso público no Oriente, a Índia, a Terra Santa . A partir daí, sua viagem a Calcutá foi triunfante. Vivekananda viajou de Colombo para Pamban , Rameswaram , Ramnad , Madurai , Kumbakonam e Madras , dando palestras. As pessoas comuns e rajas deu-lhe uma recepção entusiástica. Durante suas viagens de trem, as pessoas muitas vezes se sentou sobre os trilhos para obrigar o trem a parar para que pudessem ouvi-lo. A partir de Madras, ele continuou sua viagem a Calcutá e Almora . Enquanto no Ocidente, Vivekananda falou sobre a grande herança espiritual da Índia; na Índia, ele se dirigiu repetidamente questões sociais: elevação das pessoas, eliminando o sistema de castas, promoção da ciência e da industrialização, que abordam a pobreza generalizada e terminando o domínio colonial. Estas palestras, publicados como Palestras de Colombo a Almora , demonstrar o seu fervor nacionalista e ideologia espiritual. 
A foto do grupo de Vivekananda e SEUS Discípulos.
Imagem do Advaita Ashrama, Mayavati, um ramo da Ramakrishna Math
(À esquerda) Vivekananda em Chennai 1897 (direita) Advaita Ashrama, Mayavati (um ramo da Ramakrishna Math fundada em 19 de Março de 1899) mais tarde publicou muitas obras de Vivekananda e agora publica prabuddha Bharata .
 
Em 01 de maio de 1897 em Calcutá, Vivekananda fundou a Missão Ramakrishna para o serviço social. Seus ideais são baseados em Karma Yoga , e seu corpo diretivo é composto pelos curadores da Ramakrishna Math (que realiza trabalho religioso). Tanto Ramakrishna Math e Mission Ramakrishna têm a sua sede em Belur Math .  Vivekananda fundada dois outros mosteiros: um em Mayavati no Himalaia (perto de Almora), o Advaita ÁSHRAMA e outra em Madras. Dois jornais foram fundados: prabuddha Bharata . em Inglês e Udbhodan em Bengali  Nesse ano, a fome -relief trabalho foi iniciado por Swami Akhandananda no Murshidabad . distrito
Vivekananda Antes, inspirou Jamsetji Tata Para configurar Uma Pesquisa e Instituição de ensino when they viajaram juntos de Yokohama Pará Chicago na Primeira visita de Vivekananda Pará o Ocidente em 1893. Tata ágora pediu-LHE Pará Dirigir Seu Instituto de Pesquisa de Ciências; Vivekananda recusou a oferta, citando hum Conflito com SEUS "Interesses Espirituais". de Ele visitou o Punjab, na Tentativa de mediar hum Conflito ideológico betweenArya Samaj(Um Movimento Reformista Hindu) e sanatan (Ortodoxos hindus).  DEPOIS de breves visitas a Lahore,  Delhi e Khetri, Vivekananda voltou a Calcutá em janeiro de 1898. He consolidou O Trabalho da matemática e Discípulos treinados POR Vários meses. Vivekananda compos "Khandana Bhava-Bandhana"Uma Canção dedicada à Oração Ramakrishna, em 1898. 

Segunda Visita ao Ocidente e Os Últimos ano (1899-1902)


Vivekananda sentado, vestindo xale branco
Imagem de Vivekananda relaxar em uma cadeira.
(À Esquerda) Vivekananda em Belur Math em 19 de junho de 1899 (à Direita) Vivekananda (foto tirada em Bushnell Studio, San Francisco, 1900)
Apesar de o ao declínio da saúde, Vivekananda Partiu Para o Ocidente Por uma Segunda vez em junho 1899  acompanhado Pela Irmã Nivedita e Swami Turiyananda. APOS Uma breve Estadia na Inglaterra, ELE foi parágrafo OS Estados Unidos. Durante ESTA visita, Vivekananda estabelecidoVedanta Sociedadesem San Francisco e Nova Iorque e fundou hum ashrama shanti (retiro de paz), na Califórnia.  Em SEGUIDA, ELE foi parágrafo Paris Pará o Congresso das Religiões, em 1900.  Suas Palestras em Paris em causa a Adoração fazerlingam e da autenticidade do Bhagavad Gita.  Vivekananda, em SEGUIDA, visitouBrittany , Viena, Istambul , Atenas e Egito. O Francês filosofoJules Boisfoi Seu anfitrião Durante a Maior Parte Deste Período, comeu Que ELE voltou a Calcutá no dia 9 de dezembro de 1900. 
Apos Uma breve Visita ao Advaita Ashramaem Mayavati Vivekananda estabeleceu-se em Belur Math, Onde continuou a coordenar OS Trabalhos de Ramakrishna Mission, uma matemática EO Trabalho na Inglaterra e Os EUA ELE tinha muitos Visitantes, incluíndo a realeza e OS Políticos. Embora Vivekananda foi incapaz de fazer Participar das Congresso Religiões, em 1901, nenhum Japão, devido à deterioração da saúde, ELE fez peregrinações aBodhgaya e Varanasi. O ao declínio da saúde (incluíndoasma , diabetes e Crônica insônia) Restringiu a Actividade SUA. 

Morte

Em 4 de julho 1902 (o dia da morte AUS)  Vivekananda acordou CeDo, foi ATÉ a capela em Belur Math e meditou POR Três horas. He ensinou -Shukla Yajur-Veda , gramática sânscrita eA filosofia do yoga EAo Alunos, DEPOIS de discutir com OS Colegas Uma Faculdade Vedica planejada nenhuma Ramakrishna Math. Em sete horas Vivekananda foi parágrafo Seu Quarto, Pedindo Pará NÃO Ser perturbado;  ELE Morreu em 9:10, enquantomeditando.  De a Acordo com OS SEUS Discípulos, Vivekananda atingidomahasamadhi;  . uma ruptura de vaso sanguíneo hum não Seu Cérebro foi relatado Como Uma Possível causa da morte  SEUS Discípulos acreditaram Que a ruptura foi devido a SUA Brahmarandhra (UMA Abertura nenhum alto da Cabeça) Que ESTÁ Sendo perfurado when alcançou mahasamadhi . Vivekananda cumpriu SUA Profecia de that ELE NÃO viveria 40 anos.  de Ele foi cremado em Umasândalo pira funerária nenhum banco dos Ganges em Belur, em frente Onde Ramakrishnacremado foi 16 ano Mais CeDo. 

Ensinamentos e filosofia


Vivekananda acreditava Que o futuro de Um país Depende de Seu povo, e SEUS ensinamentos focada nenhum humano Desenvolvimento.  He quería "para Pôr em marcha hum Mecanismo that Trara Mais Nobres ideias comeu um porta fazer MESMO Os Mais Pobres e Os Mais malvada ".  Vivekananda acreditava that A Essência do hinduísmo foi melhor Expressa na filosofia Vedanta, em com base deAdi ShankaraInterpretação 's. He resumiu a Vedanta da SEGUINTE forma: 
Cada alma é potencialmente divino.O Objetivo E manifestar ESSA Divindade Dentro, controlando a Natureza, externa e interna. FACA ISSO SEJA POR Trabalho, or Adoração, OU disciplina mental, OU filosofia Por Um, or Mais, or Todos enguias e Ser Livre.
Este é o todo da religião. Doutrinas dogmas OU, OU rituais, or Livros, or Templos, OU Formas, mas São Detalhes secundarios.
Vivekananda ligada moralidade com o Controle da mente, vendo a Verdade, pureza e altruísmo Como Traços Que fortaleceu.  de Ele aconselhou SEUS seguidores um santo ser, altruista e TEMśraddhā(Fe). Vivekananda apoiadobrahmacharya(Celibato),  Acreditando Que a fonte de SUA Resistência Física e mental, e eloquência.  de Ele enfatizou Que o Sucesso era hum resultado do Pensamento focado e Ação; em SUAS Palestras Sobre Raja Yoga ELE Disse: "Tome-se Uma Idéia de Fazer that Uma Idéia SUA vida - .. Pensar Sobre ISSO, O Sonho DELE, viver nessa Idéia Deixe o Cérebro, Músculos, Nervos, Cada Parte do Seu Corpo, SEJA Cheio de ESSA IDEIA, e Simplesmente deixar de Todos os Outros Idéia Sozinho. Este É O Caminho Para o Sucesso, Que É um Maneira Grandes gigantes Espirituais São produzidos ". 

Influência e legado

Vivekananda revitalizada hinduísmo Dentro e Fora da Índia, e foi o diretor Motivo Pará um Recepção entusiástica de yoga, Meditação transcendental e Otras Formas de auto-Aperfeiçoamento espiritual indiano no Ocidente.  Agehananda Bharatiexplicou, "... OS hindus Modernos derivam SUA Conhecimento do hinduísmo de Vivekananda, indiretamente Direta ou".  Vivekananda defendida uma Idéia de that Todas As seitas Dentro do hinduísmo (e Todas As Religiões) São Caminhos Diferentes Para O MESMO Objetivo . No entanto, este Ponto de vista TEM Sido criticada Como Uma simplificação do hinduísmo. 






















a Shri Ramakrishna Vidyashala, Mysore, India


  Mumbai : em Shri Ramakrishna Vidyashala, Mysore, India

 Estátua em um jardim

 Vivekananda ESTÁTUA Perto daPorta da Índia

No Fundo do nacionalismo emergente na Grã-Bretanha governou a Índia, Vivekananda cristalizou o ideal nacionalista. Palavras não Nas Reformador sociaisCharles Freer Andrews"Patriotismo intrépido fazer Swami DEU Uma nova cor Pará o Movimento Nacional em Toda a Índia. Mais do Que QUALQUÉR Outro individuo Único desse Período Vivekananda tinha Feito A SUA Contribuição Para o novo despertar da Índia".  Vivekananda Chamou um parágrafo Atenção a Dimensão da Pobreza não há país, e sustentou que tal abordar um Pobreza era hum pré-Requisito Para o despertar nacional.  Suas Idéias Nacionalistas influenciou muitos Pensadores e Líderes Indígenas.Sri AurobindoConsiderada Vivekananda Como Aquele Que despertou Índia espiritualmente.  Mahatma GandhiContou-LHE OS between poucos reformadores hindus "que mantiveram ESTA Religião Hindu em hum Estado de esplendor, cortando a madeira morta da Tradição". 
O Primeiro-Governador Geral da Índia Independente, Chakravarti Rajagopalachari, Disse que "Vivekananda salvo hinduísmo, salvo a Índia".  De a Acordo comSubhas Chandra Bose , Um defensor da Luta armada Pela independência indiana, Vivekananda foi "o criador da Índia moderna";  Para Gandhi, a Influência de Vivekananda aumentou "o amor por Seu Pais em mil vezes" de Gandhi. Vivekananda Influenciado Movimento de Independência da Índia; SEUS Escritos combatentes da Liberdade inspirados ComoNetaji Subhas Chandra Bose , Aurobindo Ghose , Bal Gangadhar Tilak e Bagha Jatin e intelectuais de Como Aldous Huxley , Christopher Isherwood , Romain Rolland.  Muitos Anos Depois Vivekananda fazer morteRabindranath Tagore Disse Francês laureado com o NobelRomain Rolland, "Se rápido Você Quer saber a Índia, Estudo Vivekananda Nele Tudo é positivo e nada de negativo.". Rolland escreveu: "Suas Palavras São uma grande música, frases sem estilo de Beethoven, mexendo ritmos Como a marcha dos coros Händel. Eu Não Posso tocar estas Palavras de Seu, espalhados Como enguias São atraves das Páginas de Livros, um Uma distância de Trinta anos, sem Receber Uma Emoção atraves de meu Corpo Como hum choque elétrico. E o Que Choques OS, O Que transporta, DEVE ter Sido Produzido when, na Queima de Palavras proferidas Pela Boca do Herói! " 
Jamsetji Tata foi inspirado POR Vivekananda Pará estabelecer o Indian Institute of Science, Das UMA Universidades de Pesquisa da Índia Mais conhecidos.  No exterior, Vivekananda Comunicado com orientalistaMax Müller , E Cientista Nikola Teslaera hum daqueles influenciados POR SEUS ensinamentos védicos. Enquanto Dia Nacional da Juventude na Índia E observado em Seu Aniversário, 12 de janeiro, o dia em Que ELE fez Seu Discurso magistral não Parlamento das Religiões, 11 de setembro de 1893 E o "Dia Mundial da Fraternidade ". Em setembro de 2010, das Finanças da Índia Ministério destacou a importancia do ensino e Valores da Vivekananda Ao ambiente Econômico moderno. O Ministro das Finanças da UniãoPranab Mukherjee Aprovado em principio, um Swami Vivekananda Valores Projeto de Educação a hum Custo de INR1 bilhão (US $ 16 milhões), com Objetivos, incluíndo o Envolvimento da Juventude COM Competições, Ensaios, debates e círculos de Estudo e Publicação de Obras de Vivekananda em Vários idiomas.  Em 2011, foi um West Bengal de Formação da Polícia Colégio rebatizado de Vivekananda Academia Estadual de Polícia Swami, West Bengal.  A Universidade Técnica Estadual emChhattisgarhnomeada foi um Swami Vivekananda Universidade Técnica de Chhattisgarh. Em 2012, oRaipur Aeroporto rebatizado foi Swami Vivekananda Airport
O aniversário de nascimento de 150 Swami Vivekanandafoi comemorado na Índia E no exterior. O Ministério da Juventude e Desportos na Índia observou oficialmente 2.013 Como uma declaração Ocasião em UMA.  Eventos e Programas ano de Duração were Organizados POR ramos daRamakrishna Math , Uma Missão Ramakrishna, Os governos estadual e central, na Índia, educacional Instituições e Grupos de Jovens. Diretor de cinema bengali Tutu (Utpal) Sinha Fez Um Filme,The Light: Swami Vivekananda. Como hum tributo Pará Seu aniversario de nascimento de 150 

As obras literárias

Palestras de Colombo Pará Almora capa edição 1897
Filosofia Vedanta UM ENDEREÇO ​​pingos that à página 1901 cover Graduate Philosophical Society
(À Esquerda) Palestras de Colombo um Almora capa edição de 1897 (à Direita) Vedanta Filosofia Um ENDEREÇO ​​pingos that à página 1901 cover Graduate Philosophical Society
Vivekananda era hum orador Poderoso e escritor em Inglês e Bengali;  . a maioria de SUAS Obras Publicadas were compilados A Partir de Palestras ministradas em TODO O Mundo de Ele era hum hum cantor e poeta,  "cantor Hum, hum pintor , um mestre maravilhoso da linguagem e hum poeta, Vivekananda era hum artista completo. " MUITAS compondo Canções e poemas (incluíndo o Seu favorito "Kali da Mãe"). Vivekananda Misturado humor com OS SEUS ensinamentos, é Sua Língua estava lúcido. SEUs Escritos Bengali testemunhar um SUA Crença de Que As Palavras faladas (UO Escritas) devem esclarecer Ideias, em vez de demonstrar a (escritor ou) Conhecimento alto-falante .
Bartaman BharatSignifica "Dia Present Índia"  E UMA linguagem erudita Bengali Ensaio Escrito por Ele, Que foi publicado Pela Primeira vez em março 1899 A Questão da Udbodhan, a revista Única de Ramakrishna Math e Mission Ramakrishna Língua bengali. O Ensaio foi reimpresso de Como hum Livro em 1905 e Mais tarde compilados há quarto volume das Obras Completas de Swami Vivekananda. Neste Ensaio Seu refrão parágrafo OS Leitores foi a honrar e TRATAR eachindianoComo hum Irmão, independentemente de Que ELE era Nascido pobre OU EM Castas Inferiores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário