MAHAVATAR BABAJI



Mahavatar Babaji


Mahavatar Babaji - um desenho de Autobiografia de um Iogue, encomendado pelo Yogananda e baseado em sua própria reunião com Babaji

Mahavatar Babaji ( IAST : Mahavatar Babaji) é o nome dado a um índio santo por Shyamacharan Lahiri e vários de seus discípulos que se reuniu com Mahavatar Babaji entre 1861 e 1935. Algumas destas reuniões foram descritos por Paramahansa Yogananda , em seu livro Autobiografia de um Yogi , incluindo uma narrativa em primeira mão da própria reunião de Yogananda com Mahavatar Babaji.  Outro relato em primeira mão foi dada por Yukteswar Giri , em seu livro The Science Santo . Todas essas contas, juntamente com reuniões adicionais com Mahavatar Babaji , estão descritos em várias biografias de os mencionados por Yogananda.
Dado o nome de Mahavatar Babaji é desconhecido, por isso aqueles que o conheceram durante esse período todos o chamavam pelo primeiro título dado a ele por Lahiri.  "Mahavatar" significa "grande avatar", e "Babaji" simplesmente significa " pai reverenciado ". Alguns dos encontros incluiu duas ou mais testemunhas, de discussões entre aqueles que conheceu Mahavatar Babaji indicam que todos eles se encontraram a mesma pessoa. 

Infância

Há muito poucos relatos sobre a infância de Babaji, uma fonte de informação é o livro de Babaji e os 18 Siddha Kriya Yoga tradição por Marshall Govindan . De acordo com Govindan, Babaji foi nomeado Nagarajan (rei das serpentes) por seus pais. VT Neelakantan e SAA Ramaiah fundada em 17 de Outubro de 1952, (que dizem - a pedido de Babaji) uma nova organização, "Kriya Babaji Sangah", dedicada ao ensino de Kriya Yoga. Eles afirmam que, em 1953, Mahavatar Babaji disse-lhes que ele tinha nascido em 30 de novembro 203 dC em uma pequena aldeia costeira agora conhecido como Parangipettai, em Tamil Nadu, na Índia. Kriya Yoga Ordem dos Acharyas Trust (Kriya Babaji Sangah) e as suas organizações sectoriais reivindicar seu lugar e data de nascimento.  Ele era um discípulo de Bogar e seu nome de nascimento é Nagarajan. 
Nos escritos de Paramahansa Yogananda em sua Autobiografia de um Iogue, muitas referências foram feitas para Mahavatar Babaji, incluindo a partir de Lahiri e Yukteshwar.  Em seu livro A Segunda Vinda de Cristo, Yogananda afirma que Jesus Cristo foi para a Índia e conferenciou com Mahavatar Babaji. Isto faria com que Babaji pelo menos 2000 anos de idade.  De acordo com o livro de Govindan, o pai de Babaji Nagaraj era o sacerdote do templo do vilarejo. Babaji revelou apenas os detalhes que ele acreditava ser formativa, bem como potencialmente instrutivo seus discípulos. Govindan mencionou um incidente como este: "Uma vez a mãe de Nagaraj tinha conseguido uma rara jaca para uma festa de família e colocá-lo de lado Babaji foi de apenas 4 anos de idade na época Ele encontrou a jaca, quando sua mãe não estava por perto e comeram tudo.. . Quando sua mãe veio a saber sobre isso, ela voou em fúria cega e enfiou um pano dentro da boca de Babaji, quase sufocando-o, mas ele sobreviveu. Mais tarde, ele agradeceu a Deus para mostrar-lhe que ela era ser amado sem apego ou ilusão. seu amor por sua mãe tornou-se incondicional e independente ". 
Quando Nagaraj foi cerca de 5 anos, alguém o sequestraram e vendido como escravo em Calcutá (agora Kolkata ). Seu novo proprietário no entanto era um homem amável e ele libertou Nagaraj pouco depois. Nagaraj então se juntou a um pequeno grupo de vagando Sannyasin devido a seus rostos radiantes e amor a Deus. Durante os próximos anos, ele vagou de lugar para lugar, estudar as escrituras sagradas como o Vedas , Upanishads , Mahabharata , Ramayana , Bhagavad Gita .

Quest for auto-realização

De acordo com o livro de Marshall Govindan, com a idade de onze anos, ele fez uma viagem difícil a pé e de barco com um grupo de ascetas para Kataragama , Sri Lanka. Nagaraj conheceu Siddha Bhogarnathar e tornou-se seu discípulo. Nagaraj realizada yogue intensivo sadhana por um longo tempo com ele. Bhogarnather inspirado Nagaraj para buscar sua iniciação em Kriya Kundalini Pranayam de Siddha Agastya . Babaji tornou-se um discípulo de Siddha Agastya. Nagaraj foi iniciado nos segredos da Kriya Kundalini Pranayama ou "Vasi yogam". Babaji fez uma longa peregrinação a Badrinath e passou 18 meses praticando yogue kriya ensinado a ele por Siddha Agastya e Bhogarnathar. Babaji alcançado a auto realização logo em seguida. 
Eles (quem?) Também afirmam que estas revelações foram feitas pelo próprio Babaji a SAA Ramaiah, um jovem estudante graduado em geologia na Universidade de Madras e VT Neelakantan, um jornalista famoso, e um estudante próximo de Annie Besant, presidente da Sociedade Teosófica e mentor de Krishnamurti. Babaji foi dito ter aparecido a cada um deles de forma independente e, em seguida, reuniu-os a trabalhar para a sua missão em 1942. 

 





Relatórios de reuniões, 1861-1966

Shyamacharan Lahiri


O primeiro encontro relatado com Mahavatar Babaji foi em 1861, quando Shyamacharan Lahiri (chamado de "mahasaya" pelos discípulos, devotos e admiradores) foi enviada para Ranikhet em seu trabalho como contador para o governo britânico. Um dia, ao andar nas colinas de Dunagiri acima Ranikhet, ele ouviu uma voz chamando seu nome. Seguindo a voz até a montanha, ele conheceu um "alto, divinamente radiante sadhu . "  Ele ficou surpreso ao descobrir que o sadhu sabia o seu nome.  Este sadhu foi Mahavatar Babaji.
Mahavatar Babaji disse Lahiri que ele era o seu guru do passado, em seguida, iniciou-o em Kriya Yoga e instruiu Lahiri para iniciar outros. Lahiri queria permanecer com Mahavatar Babaji, que lhe disse que, em vez de que ele deve retornar ao mundo para ensinar Kriya Yoga e que "Kriya Yoga sadhana se espalharia pelas pessoas do mundo através de sua presença (de Lahiri) no mundo. " 
Lahiri informou que Mahavatar Babaji não quis dar seu nome ou o fundo, assim Lahiri deu-lhe o título de "Mahavatar Babaji." Muitos sadhus na Índia são chamados de Babaji, e às vezes até "Babaji Maharaj", o que tem causado confusão entre Mahavatar Babaji e outros sadhus com nomes semelhantes. 
Lahiri teve muitos encontros com Mahavatar Babaji, contada em vários livros, incluindo Autobiografia de um Iogue de Paramahansa Yogananda, Yogiraj Shyama Charan Lahiri Mahasaya (biografia de Lahiri),  e Purana Purusha: Yogiraj Sri Shama Churn Lahiri,  entre outros.
As referências de Sri Lahiri mahasaya em Sampoorna sri charitam pada vallabha, como o guru do Sri Shirdi Sai Baba e iniciando-o a Kriya Yoga.

 
 

Discípulos de Shyamacharan Lahiri

Vários discípulos de Shyamacharan Lahiri também disse que eles se conheceram Babaji. Através da discussão com o outro, e o fato de que alguns desses encontros incluiu duas ou mais testemunhas, eles confirmaram que a pessoa que viu foi o mesmo sadhu que Lahiri chamado Mahavatar Babaji. 
Em 1894, o Kumbha Mela em Allahabad, Yukteswar Giri , um discípulo de Lahiri, reuniu-se Mahavatar Babaji. Ele ficou surpreso com a impressionante semelhança entre Lahiri e Mahavatar Babaji.  Outros que se reuniram Babaji também comentou sobre a semelhança.  Foi nessa reunião que Mahavatar Babaji instruído Sri Yukteswar para escrever o livro que estava a tornar-se Kaivalya Darshanam, ou a ciência Santo.  Yukteswar teve mais dois encontros com Mahavatar Babaji, incluindo um na presença de Lahiri Mahasaya. 
Pranabananda Giri, outro discípulo de Lahiri, também se reuniu com Mahavatar Babaji, na presença de Lahiri, em casa de Lahiri. Pranavananda perguntou Mahavatar Babaji sua idade. Mahavatar Babaji respondeu que era cerca de 500 anos de idade na época. 
Keshabananda, um discípulo de Lahiri, conta de atender Mahavatar Babaji nas montanhas perto de Badrinath volta de 1935, depois que ele se perdeu vagando nas montanhas.  Nessa reunião, Pranabananda informou que Babaji deu-lhe uma mensagem de Paramahansa Yogananda, que " Eu não vou vê-lo desta vez, como ele é ansiosamente esperando, mas eu o vejo em outra ocasião ". Em seu livro Autobiografia de um Iogue, Paramahansa Yogananda escreveu que Mahavatar Babaji foi visitá-lo antes de sua viagem à América e se dirigiu a ele dizendo: "Você é a pessoa que eu escolhi para espalhar a mensagem do Kriya Yoga no Ocidente." 
 

Outros discípulos de Lahiri que relataram encontros com Mahavatar Babaji incluem Kebalananda Giri  e Ram Gopal Muzumdar, que contou reunião Mahavatar Babaji e sua irmã, a quem chamou Mataji. Além disso, um discípulo de Trailanga Swami , Shankari Mata (também chamado Shankari Mai Jiew ) reuniu Mahavatar Babaji, enquanto visitava Lahiri Mahasaya. 

 



Lendas tradicionais

Puja está sendo conduzida para o ídolo de Babaji Mahavatar
Poderes lendários e idade têm sido atribuídas a Mahavatar Babaji pelos discípulos de Lahiri. Essas histórias têm levado muitos a acreditar que Mahavatar Babaji é uma pessoa lendária, ao invés de um sadhu real que foi visto por numerosas testemunhas 1861-1935.
Paramahansa Yogananda, em sua autobiografia, descreveu o papel de Mahavatar Babaji na Terra:
O Mahavatar está em constante comunhão com Cristo; Juntos, eles enviam vibrações de redenção, e ter planejado a técnica espiritual de salvação para esta idade. O trabalho desses dois mestres-One totalmente iluminados com o corpo, e um sem ele-é inspirar as nações a abandonar as guerras suicidas, ódios raciais, sectarismo religioso, e as de bumerangue males do materialismo. Babaji está bem ciente da tendência dos tempos modernos, especialmente a influência e as complexidades da civilização ocidental, e percebe a necessidade de difundir as auto-libertações de yoga igualmente no Ocidente e no Oriente.
Além disso, Babaji tem fama de ser eterna, de acordo com alguns relatos, e cerca de 500 anos de idade em torno de final de 1800, de acordo com Pranabananda. Yogananda informa que, de acordo com os discípulos de Lahiri, ninguém sabe a idade, a família de Babaji, local de nascimento, nome verdadeiro, ou outros detalhes "queridos ao coração do cronista." 

 





De acordo com a autobiografia de Yogananda, ele tem uma irmã chamada Mataji (que significa "Santa Mãe"), que também tem vivido ao longo dos séculos. Seu nível de realização espiritual é comparável à de seu irmão, e ela vive em um estado de êxtase espiritual em uma caverna subterrânea. Embora apenas três páginas do livro são dedicados a ela, ela é descrita por Ram Gopal como "jovem e surpassingly adorável", bem como uma "mulher glorioso." 
Yogananda freqüentemente orou em voz alta para "Babaji-Krishna." 

 



Reivindicações modernos e referências populares

Mahavatar Babaji foi uma das muitas pessoas em destaque na capa de The Beatles '1967 álbum Sgt. Lonely Hearts Club Band de Pepper
No Livro de 3 de Conversas com Deus (1998), de Neale Donald Walsch , sugere-se que Babaji pode ao mesmo tempo ter se ressuscitou dos mortos. 
No livro final Journey (1994), de Robert Monroe Monroe visita uma pessoa através de sua projeção astral (embora nenhum nome é mencionado) que acaba por ter vivido uma vida de solteiro por 1800 anos, o que sugere que ele nasceu por volta de 203 dC .
O 2002 Tamil filme Baba escrito por Rajinikanth foi baseada em Babaji. Swami Maheshwarananda escreve em seu livro O poder oculto nos seres humanos, que o Guru do lendário Babaji é Sri Alakh Puriji. 
Em sua autobiografia, aprendiz de um mestre do Himalaia: a autobiografia de um iogue (2010), Sri M (Mumtaz Ali) narra seu encontro com Babaji perto Neelkant morro. Em seu livro, Sri M deu descrição de Babaji como golden complexioned, bare- bodied, com exceção de um pano branco shinning loin que mal chegou aos joelhos, e cabelo castanho fluindo que caiu sobre seus ombros. Ele mencionou que um belo perfume emanava de Babaji e ele olhou divina.
A banda de rock Supertramp compôs uma canção chamada "Babaji" em referência a Mahavatar Babaji.

Notas

  • Yukteswar Giri , Ram Muzumdar, Kebalananda e Pranabananda Giri
  • Yogananda, Paramahansa, Autobiografia de um Iogue, de 2005. 
  • Yukteswar Giri, The Science Santo. Yogoda Satsanga Society, 1949
  • Mukhopadyay, Jnananedranath, Srimad Swami Pranabananda Giri, Sri Jnananedranath Mukhopadyay Property Trust, de 2001.
  • Satyananda Giri , Swami Sri Yukteshvar Giri Maharaj, de uma coleção de biografias de 4 de Kriya Yoga gurus, iUniverse Inc. de 2006. 
  • Satyananda Giri, Swami, Yogiraj Shyama Charan Lahiri Mahasay, de uma coleção de biografias de 4 de Kriya Yoga gurus, iUniverse Inc. de 2006
  • Govindan, Marshall (01 de janeiro de 2001). Babaji e os 18 Siddha Kriya Yoga tradição. Publicações Kriya Yoga de Babaji. 
  • Neelakantan, VT; Ramaiah, SAA; Babaji (2006) A voz de Babaji.: Uma trilogia sobre Kriya Yoga. Kriya Yoga Ordem dos Acharyas.
  • . Yogananda, Paramahansa (2004) A Segunda Vinda de Cristo: A Ressurreição de Cristo dentro de você p. Los Angeles, CA: Self-Realization Fellowship.
  • "Kriya Yoga de Babaji" .
  • Chatterjee, Ashoke Kumar, Purana Purusha: Yogiraj Sri Shama Churn Lahiri. Yogiraj Publications, 2004
  • Giri, Satyananda (2004) Yogacharya Shastri Mahasaya.: um esboço biográfico de Hamsaswami Kebalanandaji Maharaj. Yoganiketan.
  • Yogananda, Paramahansa: vários artigos (Praecepta lições, Volume 1, 1934) e gravações (One Life Versus Reincarnation [CD].  

  • http://www.spaciousplanet.com/world/guide/who-are-all-those-people-in-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band
  • Walsch, Neale Donald, Conversas com Deus: um diálogo incomum (Livro # 3), página 95.
  • Swami Maheshwarananda , o poder oculto em humanos, Ibera Verlag, página 245. 
  • IS
    1. Sri M (Mumtaz Ali), aprendiz de um mestre do Himalaia: a autobiografia de um iogue, Magenta Press, 2010, 

    Além disso leitura

    Ligações externas








    Nenhum comentário:

    Postar um comentário